sábado, 5 de novembro de 2011

BTG Pactual aumenta exposição ao setor bancário em carteira para novembro

O banco BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para novembro e decidiu, assim como no portfólio do mês anterior, em manter investimentos de baixo risco e favorecer ações de companhias mais expostas à economia local. As novidades ficaram por conta da entrada dos papéis de Cosan (CSAN3), M. Dias Branco (MDIA3) e Klabin (KLBN4), além da saída de PDG Realty (PDGR3), Telefônica Brasil (VIVT4), BR Foods (BRFS3) e Multiplus (MPLU3).

A equipe de análise do BTG mantém-se cautelosa com a performance do mercado de ações global, em especial com o brasileiro, acreditando que as bolsas registrarão forte instabilidade enquanto as medidas anunciadas para conter a crise na Zona do Euro não forem colocadas em prática pelos líderes dos países da região.

"Estamos mantendo nossa exposição para ações de empresas relacionadas a commodities em apenas 15%, com os papéis da Vale. Acreditamos em um repique das ações da mineradora, uma vez que achamos que a queda de seus papéis foi excessiva por conta dos temores acerca dos preços mais baixos de minério de ferro. Decidimos aumentar nossa alocação para os bancos neste mês, uma vez que avaliamos que estejam negociando com valuations atrativos", afirma a instituição financeira.

Confira o portfólio do BTG Pactual para novembro:

Empresa

Ticker

Peso

Vale

VALE3

15%

Klabin

KLBN4

10%

Itaú Unibanco

ITUB4

10%

CCR

CCRO3

10%

Lojas Americanas

LAME4

10%

Cetip

CTIP3

5%

Hering

HGTX3

10%

Bradesco

BBDC4

15%

M. Dias

MDIA3

5%

Cosan

CSAN3

10%

Fonte:infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário